Doações dedutíveis de Pessoa Jurídica

 

As doações de empresas ao FIA – Fundo para a Infância e Adolescência são permitidas desde que calculadas sobre o lucro real, em até 1% do Imposto de Renda devido (mensal ou trimestralmente, conforme o sistema de apuração de lucro da empresa). Confira:

FIA_Deduc_PessFisica

FIA_Deduc_PessFisica

Além de depósitos em dinheiro, as organizações podem colaborar com os programas da Casa de Ismael participando do Programa Primeiro Passo para o Trabalho, na forma da Lei 10.097/2000, conhecida como Lei do Aprendiz (obtenha detalhes em nossa página sobre o programa).

IMPORTANTÍSSIMO:

Se for de seu interesse, entregue o comprovante de depósito na Casa de Ismael para que possamos a declaração de sua contribuição junto ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal – CDCADF. Desta forma, a Casa de Ismael poderá se beneficiar de 80% do valor depositado para destiná-lo a projetos. Posteriormente, será encaminhado para você um comprovante desse recebimento, com as informações para o correto preenchimento de sua declaração (somente para quem opta pelo formulário completo) do Imposto de Renda – Lei Federal 8.069/90, IN SRF 86/94 e Lei Complementar 151/98 – DF.

Fonte: página do Conselho da Criança e do Adolescente - AL