Eventos

A Casa de Ismael realiza diversos eventos ao longo do ano – ora com intuito motivacional, ora educativo. A constante é a alegria, o comprometimento de funcionários e voluntários que garantem o sucesso do evento e que fazem acontecer o brilho nos olhos de cada criança e jovem participante. Abaixo, destacamos alguns dos mais recorrentes.

Almoços beneficentes

Apesar de o País contar com uma das melhores políticas públicas de assistência social, sua execução é uma das piores. Os recursos são insuficientes e os repasses efetivados com atrasos, o que sempre deixam as instituições em situação de apertura financeira para desempenhar suas atividades e cumprir seus compromissos. Por isso, essas entidades não abandonam a velha prática de buscar apoio da sociedade por intermédio de contribuições para almoços e sorteios beneficentes.

Certificação de Funcionário Participativo

Para alcançar seu propósito de prestar serviços de qualidade para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, o Conselho Diretor da CASEL entende que é necessário continuar proporcionando a seus colaboradores um ambiente que dê sentido à vida deles, não ser somente um local de ganha-pão. Para tanto, a Casa de Ismael procura fazer com que seus colaboradores “amem” a área na qual estão trabalhando, tendo em vista que a Instituição lida com um público infanto-juvenil e não há como trabalhar bem com eles sem amá-los.

Aniversários com Responsabilidade Social

Em um ato de sublime amor ao próximo, alguns aniversariantes abrem mão de seus presentes em prol de outros menos favorecidos. A casa de Ismael tem recebido generosas doações de aniversariantes que fazem a alegria da criançada, não só pela festa, doces e bolos, mas pela oportunidade de interagir com novos “tios e tias” como são chamados carinhosamente os visitantes e colaboradores da CASEL.

Aniversário da Casa de Ismael

Todo ano são realizadas atividades para comemorar a fundação da CASEL, que atua em defesa da causa infantojuvenil, socialmente vulnerável.

Palestras, atividades culturais, recreativas e esportivas são realizadas com intuito de promover um clima de relacionamento saudável para as crianças, adolescentes e funcionários da CASEL, além de integrarem o público externo.

Festa Junina

Todo ano o sucesso se repete: faça chuva ou faça sol, as crianças e adolescentes abrigados se juntam a voluntários, funcionários e convidados para a realização da Festa Junina. O calor das comidas das barraquinhas, dos dançarinos no salão e das brincadeiras típicas animam a todos.

Festa de Debutantes 

Iniciada em dezembro de 2012,  a instituição realiza uma festa para os adolescentes acolhidos que completaram 15 anos ao longo do ano. Tem cerimônia de pessagem, bolo, dança e alegria para marcar esse evento importantíssimo na vida dos adolescentes.

Papai Noel na Casa de Ismael

O bom velhinho que povoa a imaginação infantil, principalmente nas festas natalinas, visitou sempre as crianças da Casa de Ismael. Um trabalho emocionante que conta com o apoio de voluntários e funcionários da casa. Em dezembro de 2010, inaugurando a parceria dos Correios com a CASEL, Noel levou brinquedos para as crianças da instituição que mandaram cartinhas para ele.

Nos anos seguintes, há sempre algum grupo de voluntários que faz a festa da criançada.

Encontro de Egressos

Em novembro de 2010 aconteceu o I Encontro de Egressos, uma confraternização entre os “filhos” da Casa de Ismael (como são chamados os jovens que passaram pela instituição ao longo de seus 46 anos de existência). O evento é uma promoção do Departamento de Apoio e Orientação Sociofamiliar – ASFAM e vem acontecendo anualmente.