Serviços de Convivência

Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes (6 a 14 anos)

Objetivo deste programa é oferecer espaço físico para ações protetivas, com enfoque no fortalecimento dos vínculos familiares, bem como nas atividades socioeducativas e educacionais, de forma a prevenir a marginalidade e iniciar a construção do protagonismo juvenil.

  • Período de funcionamento: dias úteis, divididos em turnos alternados aos das atividades escolares.
  • Condições de acesso: crianças territorialmente identificadas pelos CRAS, por procura espontânea ou encaminhamento das demais políticas públicas.
  • Atividades:

Sao_Joao

Em 2010, 80 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e 44 do Serviço de Acolhida em Abrigo, incluindo-se os filhos das mães sociais foram recebidos nas oficinas de Arte e cultura, de esporte, lazer, Teatro/dramatização e de acompanhamento pedagógico.

O Projeto “Gentileza Gera Gentileza”, por exemplo,  trabalhou o “bullying” por meio de rodas de conversas, músicas, histórias, relatos, confecção de cartazes e frases criativas, período em que as crianças e os adolescentes puderam exercer a gentileza no cuidado com o próximo e no espaço de convivência.

Outros projetos que merecem ser lembrados: inclusão digital (laboratório de informática); diversas atividades esportivas e recreativas; contação de histórias e unidade de ensino de leitura; dentre outros.

  • Recursos humanos: 09 pessoas, sendo 01 diretora pedagógica (voluntária); 02 instrutores de artes, educação física e recriadores; 01 instrutor de informática; 04 monitores e 01 profissional de serviços gerais de limpeza.
  • Resultados qualitativos:
    • Reduziu a presença de riscos sociais para as crianças atendidas;
    • Garantiu a permanência dos atendidos na Rede de Ensino;
    • Assegurou o direito à convivência familiar das crianças atendidas.

 

 

 

 

 

 

6 ideias sobre “Serviços de Convivência

  1. por favor preciso do e-mail do resposavel pela contração de serviços da instituição.

  2. GOSTARIA DE UMA VAGA DE PROFESSORA DA EDUCACAO INFANTIL ENHO PEDAGOGIA E UITA EXPERIENCIA NA CARTEIRA E VARIOS CURSOS FITOS PELA SEEDF. DESDE JA AGRADECO. COMO ENVIAR O CURRICULUM?

  3. Bom Dia! ESTOU CURSANDO PEDAGOGIA NO 5° SEMESTRE E GOSTARIA DE CONCORRER A UMA VAGA NESSA INSTITUIÇÃO QUE ME FOI MUITO BEM RECOMENDADA POR UM FREQUENTADOR ASSÍDUO.
    POR FAVOR AGUARDO UM RETORNO.
    GRATA.

  4. Bom dia! Gostaria de saber se estão precisando de professoras ou monitor? Estou me disponibilizando para concorrer há uma vaga. Se possível me enviar o email para mandar o currículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.