Serviços de Convivência

Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes (6 a 14 anos)

Objetivo deste programa é oferecer espaço físico para ações protetivas, com enfoque no fortalecimento dos vínculos familiares, bem como nas atividades socioeducativas e educacionais, de forma a prevenir a marginalidade e iniciar a construção do protagonismo juvenil.

  • Período de funcionamento: dias úteis, divididos em turnos alternados aos das atividades escolares.
  • Condições de acesso: crianças territorialmente identificadas pelos CRAS, por procura espontânea ou encaminhamento das demais políticas públicas.
  • Atividades:

Sao_Joao

Em 2010, 80 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e 44 do Serviço de Acolhida em Abrigo, incluindo-se os filhos das mães sociais foram recebidos nas oficinas de Arte e cultura, de esporte, lazer, Teatro/dramatização e de acompanhamento pedagógico.

O Projeto “Gentileza Gera Gentileza”, por exemplo,  trabalhou o “bullying” por meio de rodas de conversas, músicas, histórias, relatos, confecção de cartazes e frases criativas, período em que as crianças e os adolescentes puderam exercer a gentileza no cuidado com o próximo e no espaço de convivência.

Outros projetos que merecem ser lembrados: inclusão digital (laboratório de informática); diversas atividades esportivas e recreativas; contação de histórias e unidade de ensino de leitura; dentre outros.

  • Recursos humanos: 09 pessoas, sendo 01 diretora pedagógica (voluntária); 02 instrutores de artes, educação física e recriadores; 01 instrutor de informática; 04 monitores e 01 profissional de serviços gerais de limpeza.
  • Resultados qualitativos:
    • Reduziu a presença de riscos sociais para as crianças atendidas;
    • Garantiu a permanência dos atendidos na Rede de Ensino;
    • Assegurou o direito à convivência familiar das crianças atendidas.

 

 

 

 

 

 

5 ideias sobre “Serviços de Convivência

  1. por favor preciso do e-mail do resposavel pela contração de serviços da instituição.

  2. GOSTARIA DE UMA VAGA DE PROFESSORA DA EDUCACAO INFANTIL ENHO PEDAGOGIA E UITA EXPERIENCIA NA CARTEIRA E VARIOS CURSOS FITOS PELA SEEDF. DESDE JA AGRADECO. COMO ENVIAR O CURRICULUM?

  3. Bom Dia! ESTOU CURSANDO PEDAGOGIA NO 5° SEMESTRE E GOSTARIA DE CONCORRER A UMA VAGA NESSA INSTITUIÇÃO QUE ME FOI MUITO BEM RECOMENDADA POR UM FREQUENTADOR ASSÍDUO.
    POR FAVOR AGUARDO UM RETORNO.
    GRATA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.