Transparência Fiscal

Prestando Contas à Sociedade

Presentes na reunião, associados, dirigentes, conselheiros, funcionários, voluntários e convidados representantes da comunidade, todos aprovaram o Relatório Final, o Balanço e a Demonstração de Resultado.

Associados, dirigentes, conselheiros, funcionários, voluntários e convidados representantes da comunidade, são convocados para conhecerem e aprovarem o Relatório Final da casa, o Balanço e a Demonstração de Resultado.

Anualmente, no início do mês de Março, é realizada a AGO – Assembleia Geral Ordinária da Casa de Ismael, ocasião em que os dirigentes da Casa fazem a prestação de contas e apresentam o Relatório Anual de Atividades, o Balanço e a Demonstração de Resultados referentes ao exercício anterior.

Como habitual, uma prece abre os trabalhos, e o presidente da Casa convida alguém da plateia para a leitura da convocação da AGO.

Também é usual aproveitar a ocasião para ressaltar o empenho dos colaboradores da instituição: são mais de 300 funcionários e cerca de 50 voluntários ativos no cumprimento de metas. Isso mesmo, todos trabalham pensando no bem-estar dos integrantes da Casa de Ismael – Lar da Criança.

Valdemar Silva, presidente da Casa.

Valdemar Silva, presidente da Casa de Ismael.

O encontro é a oportunidade que o presidente considera essencial destacar os fatos importantes do ano, tais como as parcerias de sucesso (inclui doadores pessoas físicas e jurídicas) e os resultados da aplicação dos recursos, inclusive o grande empenho para conseguirmos um aumento nas participações – sejam públicas ou privadas. Estas parcerias viabilizam a casa oferecer mais atendimentos, tendo em vista que as demandas por serviços socioassistenciais de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social estão em evolução crescente, indicando a necessidade de novos convênios e/ou elevação das metas.

No dia 12 de março, o presidente Valdemar Martins apresentou os números da Casa de Ismale – Lar da Criança, que vão desde a infraestrutura aos gastos diários; atendimentos, acolhimentos e receitas.

Iniciada a Assembleia, o Presidente da Instituição, Valdemar Martins da Silva, solicitou ao Plenário indicação de um associado para dirigir os trabalhos, tendo sido indicado o próprio presidente da Entidade que, por sua vez, convidou o associado Juraci Guedes Filho para secretariar os trabalhos.

Em seguida, foi convidado o Sr. Edgar Wallace Pinheiro Lobo para proferir a prece de abertura da Assembleia. Após leitura do Edital de Convocação pelo Conselheiro Fiscal Suplente, Vergílio Franco de Lima, iniciou-se pela ordem, a apresentação do relatório de atividades.

Aprovado o relatório por unanimidade, passou-se a apresentação do Balanço e Demonstração das Contas de Resultado pelo Diretor Financeiro, Roberto Gomide Castanheira, que também foi aprovado por unanimidade.

A Casa de Ismael – Lar da Criança atua nas áreas de assistência social, educação e socialização, e disponibilizou serviços gratuitos a 1.083 beneficiários/pessoas, sendo 824 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, nos regimes de Acolhimento, Socioeducativo em Meio Aberto, Socioprofissional e Educação Infantil. Além disso, atendeu a 243 famílias no Apoio e Orientação Sociofamiliar, 15 egressos e 01 apenado pelo TJDFT no cumprimento de medidas alternativas, com a participação das equipes de funcionários, estudantes universitários e voluntários.

Atendimentos 2015 Casel

Quadro das famílias assistidas pela Casa de Ismael.

Famílias

A Casa de Ismael está entre as 10 instituições mais confiáveis do Distrito Federal, segundo a Revista Encontro (clique aqui para acessar a matéria).

Roberto Gomide, o Diretor Financeiro.

Roberto Gomide, o Diretor Financeiro.

O Conselho Diretor agradece a todos os que colaboram direta e indiretamente com mais um ano de trabalho, coroado com muitas realizações bem sucedidas!

Eis o acesso ao conteúdo digital do último Relatório Anual de Atividades da Casa de Ismael (clique na imagem para ter acesso).

Capa relatório 2015

Relatórios anteriores: 

Basta clicar sobre a imagem para acessá-los no site de compartilhamento de arquivos “slideshare”, onde você poderá inclusive fazer o download.

Capa_Relatorio_2014

Clique na imagem para acessar o arquivo via slideshare.

Relatório Anual 2013

Clique aqui e acesse o arquivo no "slideshare", para visualizar ou fazer download.

Clique aqui e acesse o arquivo no "slideshare", para visualizar ou fazer download.

Acesse arquivo completo em PDF

Os relatórios anteriores ao ano de abertura do site da Casa de Ismael estão disponíveis em documento físico, na sede da instituição, pois não existem arquivos digitalizados.

Recursos Financeiros da CASEL Contratos:

• Associação Atlética Banco do Brasil – AABB
• Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil – ANABB
• Banco do Brasil S.A;
• Conselho Federal de Medicina Veterinária – CFMV
• Pegue Pague Comercial de Alimento Limitado

Convênios:

• Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda – SEDEST do Governo do Distrito Federal
• Secretaria de Estado da Educação do Governo do Distrito Federal;

Instituições Parceiras:

Imunidade Fiscal:

  • Secretaria da Receita Federal – IRPJ – Constituição Federal – Art. 150, Inciso VI.

Isenções:

  • INSS – Cota Patronal, Decreto Lei nº 3.048 de 06/05/1999.
  • Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento do Distrito Federal (IPTU, IPVA e TLP).

Receitas de Doações:

  • Eventuais
  • Associados Contribuintes
  • Poderes Públicos

Subvenções Públicas:

  • Companhia Energética de Brasília – CEB
  • Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB – Decreto nº. 28.698 de 21/01/2008.