A brincadeira que é a atividade principal da criança, faz parte de todo o processo de aprendizagem e desenvolvimento na escola da infância. É por meio da brincadeira e das interações que as ações educativas acontecem. Na semana da criança, que no CEPI Olhos d’Água, denominamos “Semana de Valorização da Primeira Infância”, as atividades tiveram a intencionalidade de garantir e respeitar os direitos dos bebês, das crianças bem pequenas e das crianças pequenas e ainda compreendendo-os como prioridade absoluta. 

Todas as atividades do CEPI Olhos d’Água foram desenvolvidas com a participação das crianças em espaços coletivos privilegiando as interações em diferentes grupos etários e brincadeiras coletivas: apresentação teatral “A menina da cabeça quadrada”, futebol de lençol, jogo das formas, pintura coletiva, desfile com músicas e fantasias, brincadeira vivo ou morto, teia de aranha, corrida do saco e a preparação de picolé de frutas. 


Dia do Professor

O Dia do Professor foi comemorado no espaço de formação com café da manhã e almoço no CEPI Olhos d’Água. As crianças confeccionaram um presente especial para cada professora e professor, proporcionando a reutilização de copos e consequentemente diminuindo a quantidade de copos descartáveis que vão para o lixo, poluindo o meio ambiente.