Autoridades do Judiciário Brasileiro e dos poderes Executivos, Legislativo e Judiciário  da República  Popular da China visitaram a Casa de Ismael – Lar da Criança no dia 10 de dezembro de 2018, para conhecer o modelo de cumprimento de pena alternativa, bem como seu acompanhamento pela justiça brasileira. 

As autoridades chinesas e brasileiras conheceram um pouco das instalações da Casa de Ismael. Na visita, conversaram com adolescentes do PROGRAMA PRIMEIRO PASSO PARA O TRABALHO em sala de aula e, com auxilio de interprete, responderam perguntas dos adolescentes sobre o país. Em clima de descontração, as autoridades tiraram todas as dúvidas dos jovens (e olha que não foram poucas!).

Os representantes do país asiático e o magistrado da VEPEMA, doutor Gilmar Tadey Soriano tiveram a oportunidade de verificar como se desenvolve a prestação de serviço de apenados quando tiveram contato com os prestadores de serviço, conhecendo suas histórias de ressocialização depois do comprimento das penas substitutivas de prisão em ambiente mais humanizado.

Na saída, a delegação chinesa, seguindo a tradição cultural daquele país, presenteou a Casa de Ismael com uma pintura em tela típica da China, entregue ao presidente da Casa de Ismael – Lar da Criança, além de outras lembranças dadas para colaboradores da instituição presentes ao encontro.