Merendeiras da Casa de Ismael participam de aula com chef

No último fim de semana, a Casa de Ismael recebeu o chef Sebastián Parasole, coordenador Geral do curso de Gastronomia do IESB (Instituto de Educação Superior de Brasília), que ensinou nossas merendeiras a trabalhar com massa fresca. Parasole trouxe a Iniciativa Bandaneón, um projeto social que visa educar, cozinhar, empreender e solidarizar.

Fotos: Natália Xac/Mercado Mundi

A oficina ˜Massa Fresca Básica” faz parte do projeto Mercado Mundi Social – uma programação especial que faz parte do Mercado Mundi, um evento gratuito dedicado ao compartilhamento de conhecimentos sobre alimentação de qualidade, sustentável e socialmente responsável e oferece aulas-show, experiências gustativas, palestras e bancas de produtores locais e artesanais. O evento ocorre de 23 a 25 de novembro no Taguatinga Shopping.

Fotos: Natália Xac/Mercado Mundi

Nessas semanas que antecedem o evento, o projeto Mercado Mundi Social percorreu diversas instituições, entre elas, a Casa de Ismael. Aqui, nossas merendeiras aprenderam técnicas básicas para preparação de massas frescas, possibilitando a elaboração de receitas artesanais, saudáveis e saborosas. Alem de métodos adequados de armazenamento e congelamento.

Fotos: Natália Xac/Mercado Mundi