Dia das Crianças com bola no pé e diversão

No último sábado (13/10), em comemoração ao dia das crianças, o Paris Saint-Germain Academy Brasília recebeu a meninada da Casa de Ismael para um dia de muito futebol e solidariedade no Clube Assefaz. A atividade contou com os profissionais da escolinha de futebol e de vários parceiros que receberam nossos acolhidos com muito carinho.

O diretor da unidade brasiliense do PSG, Ademir Vogel, comentou antes do evento a importância de promover ações como essa. “Sentimos a necessidade de promover um evento para assistir jovens aqui de Brasília e levar até elas a experiência PSG, com quem muitas delas se identificam por conta da relação que o clube tem com os atletas brasileiros, especial agora, por conta do Neymar.” O PSG ainda fez uma campanha para doação de chuteiras para presentear aos acolhidos da Casel. Cerca de 30 profissionais de diferentes áreas ofereceram atividades esportivas, lúdicas, atendimento nutricional, além de exames de glicemia e correção postural, por exemplo.

“Escolhemos ajudar as crianças da Casa de Ismael porque sabemos do trabalho sério que entidade faz a mais de 50 anos em Brasília. Eles fazem um atendimento voluntário que assiste mais de 600 crianças e adolescentes”, concluiu o diretor.

A coordenadora do acolhimento, Vivian Queiroz, ressaltou a importância da iniciativa e como atitudes direcionadas ao esporte e à diversão dos nossos acolhidos fazem a diferença. “Todos adoraram as atividades e se divertiram. A ação até despertou em dois adolescentes a vontade de jogar futebol. Um deles, inclusive, já está matriculado numa escolinha!”, finalizou a coordenadora. A Casa de Ismael agradece a todos que fizeram um dia das crianças mais feliz.