Terapeutas Dalegria fazem festa com a criançada

Sempre que a Casa de Ismael recebe visitas como essa, a alegria se espalha por aqui. Com os Terapeutas Dalegria não foi diferente. E não foi só porque eles trouxeram brincadeiras, fizeram pintura de rosto na criançada e adoçaram o dia com algodão doce, mas também porque dedicaram parte de um tempo precioso para dar atenção e carinho para os nossos acolhidos.

A iniciativa partiu do Aguinaldo Rosa Lima, de 53 anos. Um comerciante que, após sofrer um acidente grave e quase perder a vida, se recuperou e passou a cuidar de quem também precisa. Há cinco anos, ele fundou o Projeto Terapeutas Dalegria, que chegou há seis meses aqui em Brasília e já tem 20 membros. Juntos, eles levam todo esse carinho para pessoas que estão acamadas em hospitais ou passando por tratamento, entidades de acolhimento, entre outros. É como o Aguinaldo diz, “pode ser por uma pessoa, pode ser por muitas, é só nos chamar que vamos levar alegria para quem precisa!”.

Além da ação com a criançada, o grupo também doou 120 colchões para a Casa de Ismael. Parte de uma ação maior que, ao todo, doou 400 colchões enviados voluntariamente por uma empresa para o Projeto Terapeutas Dalegria. Outras entidades também foram contempladas com a ação.

A Casa de Ismael agradece aos voluntários do Projeto Terapeutas Dalegria e recebe com muita felicidade todos que queiram fazer trabalhos voluntários, conhecer a entidade e levar alegria e carinho para os nossos acolhidos. É só ligar para o telefone 3272-4731.

(Para quem tiver interesse de fazer parte do Projeto Terapeutas Dalegria ou de chamar o grupo para alguma ação, o telefone é 3547-6736).