Programa Primeiro Passo para o Trabalho abre inscrições

As inscrições para o Programa Primeiro Passo para o Trabalho  estão abertas para os cursos de Auxiliar de Contabilidade e de Auxiliar de Departamento Pessoal. São cursos gratuitos, com ajuda de custo para transporte, lanche e material didático, voltados para adolescentes de 15 a 18 anos, que tenham estudado, no mínimo, até o sétimo ano, que estejam em situação de vulnerabilidade social e que sejam, preferencialmente, das regiões de Planaltina, Sobradinho, Varjão, Paranoá, São Sebastião, Itapoã e Estrutural. As inscrições vão até o dia 09/03/2018.

Para se inscrever, os adolescentes devem ir à Casa de Ismael (SGAN 913, Conj G) acompanhados do responsável. É preciso levar cópias dos seguintes documentos :

  • RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar e 1 foto 3×4

Sobre o curso de Auxiliar de Contabilidade:

  • Dias e horários: Terça e Quinta-feira (matutino ou vespertino)
  • Carga horária: 168 horas
  • Vagas: 36

Sobre o curso de  Auxiliar de Departamento Pessoal:

  • Dias e horários: Segunda, Quarta e Sexta-feira (matutino ou vespertino)
  • Carga horária: 264 horas
  • Vagas: 46

Sobre o Programa Primeiro Passo para o Trabalho:

Primeiro Passo para o Trabalho é como chamamos nosso  Programa de Formação de Jovens Aprendizes, que faz parte do Setor de Educação Socioprofissional da Casa de Ismael – Lar da Criança, e visa a formação profissional, pessoal e cidadã de adolescentes em situações de vulnerabilidades.

O Programa se fundamentada na Lei 10.097/2000, conhecida como Lei do Aprendiz e funciona em parceria com as empresas da localidade, onde os jovens executam tarefas que auxiliam sua formação prática durante quatro horas/dia em quatro dias na semana. No outro dia da semana o jovem participa da aprendizagem teórica ofertada na Casa de Ismael – Lar da Criança.

Boa sorte a todos!!!!