A Casa de Ismael está lançando a Campanha “Associado Cinquentão”, criada para promover a doação espontânea e contínua de um valor inicial de R$ 50,00/mês, diretamente na conta da CASEL. Trata-se de uma pequena, porém importante contribuição para ajudar nos cuidados e educação de 668 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social.

 

O motivo da campanha

Desde o início de suas atividades a CASEL trabalha com doações voluntárias que vêm transformando a vida de milhares de famílias ao longo dos seus 50 anos de atuação. Pela seriedade e competência de seu trabalho, a Casa de Ismael recebe apoio governamental e empresarial na forma de verbas, destinadas a financiar:

  • serviços socieducacionais: creche e pré-escola;
  • serviços socioassistenciais: acolhimento (anteriormente conhecido como abrigo), convivência familiar e fortalecimento de vínculos e qualificação e aprendizagem profissional.

Contudo, esses recursos nem sempre são suficientes. Ainda tem a demora com a burocracia, eventuais entraves políticos e diversos outros motivos que atrasam o repasse dos fundos, o que compromete o  funcionamento dos serviços prestados pela CASEL, levando a entidade a recorrer a alternativas como eventos beneficentes e campanhas de arrecadação de fundos.

 

Como aderir à Campanha

Basta entrar em contato com a CASEL por telefone ou mensagem de e-mail para contato@casadeismael.org com assunto “Também quero ser um Associado Cinquentão”.  Inclua algumas informações para cadastramos em nosso banco de dados: nome completo, endereço e CEP, e-mail e telefones para contato, além de informar a melhor forma de fazer a doação: via banco ou boleto bancário. Posteriormente, será enviado um boleto bancário com os dados da Conta da Casa de Ismael – Lar da Criança e com o valor definido por você. Daí basta programar-se para pagar mensalmente.

Combo_2

 

Veja só, R$ 50,00 é o valor aproximado de 2 “combos” de sanduíches em algumas lanchonetes. Contudo, em nossa campanha, seus dinheiro vai render uma aplicação muito mais saudável: muito sorrisos e nenhuma grama de gordurinha!

 

 

Contribuições diretamente em seu banco

Você também pode fazer uma doação contínua de valores diretamente na conta da CASEL via agendamento em seu banco, programando o débito automático (necessita autorização prévia no banco) ou transferência entre contas correntes.

LOGO BANCO_DO_BRASIL

Casa de Ismael – Lar da Criança

Agência: 3477-0     C/C nº 45.122-3

Transferência entre contas: CNPJ Nº 00.077.255/0001-52

Outra maneira é fazer a doação diretamente no caixa da Casa de Ismael, em nossa sede, mediante recibo emitido na hora.

Viu quantas formas para viabilizar sua contribuição? Agora é só escolher a que lhe proporcionar maior conveniência! Mas, é bom lembrar que estas formas de doação não são dedutíveis no Imposto de Renda. Caso queira informações sobre este tipo de doação, por favor, acesse a página específica do nosso site sobre doações clicando aqui.

 

Duvida_Nome_Sujo

Compartilhe essa ideia!

RedesSociais Você também pode colaborar ainda mais participando da campanha duplamente – torne-se um doador e um multiplicador, convidando amigos e familiares a aderirem à campanha.

Compartilhe o Banner da Campanha em nossa página do Facebook.

 

BENEFÍCIOS – o que eu ganho com isso?

Para quem doa

Quem participa desta campanha fará investimento social na transformação de mais de 660 crianças e jovens, quase 300 famílias beneficiadas com atividades de educação básica, apoio pedagógico, assistência psicossocial, educação profissional e creche.

Há mais de 50 anos a CASEL realiza este trabalho, sempre com a doação de amigos. Não é por acaso que a Casa de Ismael está entre as 10 instituições mais confiáveis do Distrito Federal, segundo o TJDF (Revista Encontro, Dez/2012).

foto: Minervino Júnior/Encontro/D.A Press
Acesse a reportagem “Entidades do bem” da revista Encontro – Dez/2012, e saiba porque a Casa de Ismael merece o reconhecimento do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

Para quem recebe

Os recursos doados são aplicados em cobertura de despesas institucionais não custeadas pelos termos de cooperação pública. Para saber mais como a CASEL emprega os recursos que recebe, consulte os Relatórios Anuais de Atividades da CASEL ou você pode ir direto ao último deles:

Capa_Relatorio_2014

 

Parcerias consistentes = mais serviços!

A instituição trabalha com apoio de doadores – governo, pessoas físicas e jurídicas. Infelizmente, a realidade nos mostra que não temos consistência nesses recursos, pois há atrasos e até cancelamentos, o que compromete a continuidade da prestação eficaz dos nossos serviços. parceria

Esta campanha faz parte de um esforço para conseguirmos um aumento nas colaborações, pois são as parcerias que viabilizam a oferta de mais atendimentos, tendo em vista que as demandas têm sido crescentes. Para nós, é um indicador da necessidade de novos convênios e elevação das metas de trabalho.

A força do trabalho em conjunto significa poder contar com sua colaboração e de outros associados para fazer chegar este recurso de forma constante, garantindo a manutenção dos serviços socioassistenciais, sem a dependência direta dos repasses governamentais, que sofrem com atrasos e até cancelamentos.

Um pouquinho todo mês vai colaborar com a manutenção das obras atuais e permitir a execução de mais projetos. Desta forma, podemos ajudar ainda mais pessoas que estão precisando.

 

Outras formas de colaborar

Muitas pessoas praticam o desapego e doam aquilo que não está tendo utilidade ou não lhes faz falta. Aqui, toda doação é bem-vinda! Aquilo que não pode ser aproveitado diretamente nas casas-lares, na escola, creche ou abrigo é encaminhado ao Bazar da CASEL, cuja renda é revertida integralmente para complementar a insuficiência de fundos e possibilitar a continuidade das atividades da instituição.

Se ainda existir alguma dúvida, por favor, clique aqui e conheça mais detalhes sobre formas diferenciadas de doar recursos à Casa de ismael.

Sua ajuda é muito importante! Somente o governo não consegue equilibrar a situação de risco social em que vive a população infanto-juvenil. Nós, cidadãos, temos que fazer nossa parte!

 

E então, o que está esperando? Junte-se a esta corrente do bem!

A diretoria, os voluntários e funcionários, as crianças, jovens e seus familiares agradecem a sua colaboração, de coração!

Doacao