No dia 12 de maio, foi realizada a cerimônia de certificação dos aprendizes do Projeto Sopro de Cidadania II, patrocinado pela ANABB – Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que contou com a presença de representantes da entidade patrocinadora, da SEDEST-DF e líderes comunitários, além dos dirigentes, funcionários e voluntários da Casa de Ismael.

O Programa Primeiro Passo para o Trabalho já qualificou 900 jovens, tirando-os da proximidade das drogas e marginalidade, viabilizando uma carreira promissora com uma capacitação e possibilidade de colocação profissional. Infelizmente, os dirigentes da CASEL sabem que este número ainda está aquém da nossa realidade. Embora tenha capacidade de atender até 2.382 adolescentes por ano, a Casa de Ismael somente disponibiliza vagas mediante a participação de parceiros – seja como entidades que contratam bolsistas ou como financiadoras do projeto. Isso porque ao disponibilizar um curso para jovens aprendizes, a CASEL tem que viabilizar os gastos com passagens, lanches, uniformes (camisetas de identificação dos alunos), materiais e demais custos operacionais, para além de contar com profissionais voluntários que ministram as disciplinas.

O café da manhã de boas-vindas integrou os participantes antes do início da cerimônia.

 

Compondo a mesa do cerimonial, o Sr. Daniel Seidel, secretário da SEDEST-DF; Sr. Valdemar Silva, presidente da CASEL; Sra. Lídia Evangelista, diretora de Produção e Profissionalização da CASEL.

 

 

 

 

 

 

 

 

Completando a mesa, os representantes da ANABB: Sr. Fernando Amaral, Presidente de Ralações Institucionais e a Sr.a Maria da Graça Machado, conselheira deliberativa da ANABB, amiga e incentivadora da CASEL há mais de 15 anos.

 

Jovem Aprendiz  – abrindo portas no mercado de trabalho!

Desta vez, os jovens aprendizes do Programa Primeiro Passo para o Trabalho foram certificados pela conclusão do curso de montagem e manutenção de computadores. Em destaque, alguns dos concluintes que foram contemplados com 4 bolsas de aprendizado remuneradas: uma residente em Planaltina e a outra no Varjão, além de duas outras do Sistema de Acolhimento da CASEL.

Sr. Valdemar Martins assina o contrato de aprendizagem de Caroline Ferreira, acompanhada da Sra. Maria Luiza Ferreira, sua representante legal.

 

 

 

A jovem Emily de Morais também assinou um contrato de aprendizagem.

 

 

 

 

 

 

Outra contratada, Isabella Juliana Carvalho e sua mãe social, Sra. Josevania Vieira de Oliveira. Uma outra jovem Aurilene da Silva também foi beneficiada com um contrato de aprendizagem, porém não pode comparecer ao evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui para assistir ao recado do Sr. Fernando Amaral (ANABB) para os jovens aprendizes concluintes do curso.

 

Clique aqui para conferir a mensagem que a Sra. Graça Machado (ANABB) carinhosamente destina aos jovens que estão adentrando no mercado de trabalho.
Aprendizes e demais participantes receberam poesia em homenagem pelo dia das mães.

 

 

Às véspera do dia das mães, o público presente também pode se emocionar com a singela homenagem feita com a apresentação de um vídeo e com a entrega de mensagens carinhosamente confeccionadas para a ocasião.

 

 

 

 

 

 

Coral alegria engrandeceu o evento

O Coral Alegria fez jus ao nome e emocionou a todos com ótimas apresentações de MPB.

Há mais de 10 anos “contaminam” – no melhor sentido – as pessoas com maravilhosas e enérgicas apresentações, os integrantes dessa trupe nada cobram pelas apresentações que realizam – “cantar pelo prazer de cantar”, comenta a maestrina Ana Boccucci que, ao lado do diretor musical Nestor Kirjner, encantaram os presentes com performances de Villa Lobos, Oswald de Andrade e outros músicos fantásticos de nossa música popular brasileira. E, como coisas boas a gente deve compartilhar com amigos, aí vão os contatos para quem deseja vivenciar emoções musicais!

CORAL ALEGRIA – Contatos: