O Natal já passou, mas não poderíamos deixar de registrar as ações de alguns voluntários que tornaram mais alegre o final de ano das crianças e adolescentes da Casa de Ismael. Confira!

 

Festa 1 – Bancorbrás

Funcionários da Bancorbras, voluntários da CASEL na Festa Natalina 2011
Funcionários da Bancorbrás que, voluntariamente, realizaram uma Festa Natalina antecipada para as crianças e adolescentes da CASEL.

O Natal da CASEL começou cedo. No dia 14 de dezembro, a meninada ganhou uma manhã inteira de muito lazer, além da presença do Papai Noel e seu duende.

Roberta Abreu coordenou a equipe dos voluntários da instituição que levaram sorrisos e muito carinho à criançada. Além da distribuição costumeira de presentes pelo Papai Noel, teve ainda pintura de rostos, cama elástica, escorregador e lanches caprichados!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Festa 2 – Banco do Brasil

A fraternidade e solidariedade natalina tomaram conta da adolescente “aprendiz” Sara de Almeida Breves, matriculada no Programa Primeiro Passo para o Trabalho da CASEL. Sara tem aulas práticas de serviços bancários na Agência do Banco do Brasil (no Comando Militar, na Esplanada dos Ministérios) e, por sua iniciativa, recolheu cartinhas das crianças de até 12 anos que estão abrigadas na instituição, nas quais expressaram seus desejos para o Papai Noel.

      

 

 

 

 

 

A jovem “contagiou” seus colegas com a ideia de realizar o sonho da garotada e às vésperas do Natal, na tarde do dia 23 de dezembro, fizeram uma reunião especial na CASEL, onde distribuíram presentes na companhia especial do Papai Noel.

 

Festa 3 – Caixa Econômica Federal

Funcionários da CEF que organizaram a festa na véspera de natal!

Em plena véspera natalina, foi a vez de grupo de funcionários da Caixa Econômica Federal festejar com a criançada aqui na CASEL. Ismael Artur Galeazze coordenou a brincadeira. Mesmo aposentado da CEF, ele juntou familiares, amigos e outros voluntários da Casa para fazerem a alegria das crianças e adolescentes acolhidos pela instituição. O evento também teve a presença do Papai Noel distribuindo presentes, além de “kit” para recém-nascidos (com fraldas, roupas e brinquedos).

 

E não poderia faltar uma farta ceia de natal, com muitas frutas e comidas variadas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Funcionários da CEF deram "uma pausa" das comemorações natalinas com a família para passarem a tarde na CASEL.

O melhor foi que a festa continuou no domingo (25/12), quando outro grupo de funcionários da CEF, agora coordenado por Roberto Sergio Fontenele Candido, também acompanhados de familiares e amigos, distribuiu mais presentes e ofereceu um lanche reforçado à galerinha. Que beleza!!!

 

 

 

 

 

 

São iniciativas como estas que fazem as crianças e adolescentes se sentirem bem acolhidos na Casa de Ismael. Afinal, doar atenção, amor e carinho faz muito bem, não é?!